A segunda tela do “Walking Dead”

Alguns consumidores não saem da internet quando param para ver uma série na televisão, e mantém o tablet ou o samrtphone para iniciar a interatividade. Muitos deles se engajam em enquetes, resumo de outros episódios, e observam com cuidado o que ainda estea por vir. No caso do “Walking Dead”, toda essa interatividade está disponível no app AMC Story Sync, desenhado especialmente para o canal.

O app Story Sync permite que a audiência veja apresentações interativas que aparecem sincronizadas ao início da transmissão da série. Com o sucesso da segunda tela de “The Walking Dead”, a AMC quer estender as funcionalidades do Story Sync ao “Breaking Bad” e “The Killing” nos próximos anos.

O uso do app de segunda tela cresceu

“O uso da segunda tela tem crescido constantemente – e às vezes, mais do que constantemente – a cada vez que interagimos”, disse Mac McKean, VP de mídia digital da AMC. Obviamente a AMC acredita no potencial da segunda tela.

Twd_storysync_axe

 

Perfeito para fãs obcecados

As segundas telas são obviamente direcionadas para fãs totalmente obcecados com seus programas prediletos, mas podem servir ao resto da audiência também. Atualizadas em tempo real, as enquetes dão sabor ao que seria assistir ao programa em uma sala cheia de gente. O Story Sync é bem feito ao ponto de não apresentar tantas opções de interatividade para não distrair a audiência etirar o foco do programa, como acontece com o SmartGlass da Microsoft.

Parte do sucesso do Story Sync pode estar ligado a confiança que a AMC deposita nos criados das séries. “Eles definitivamente são envolvidos, em maior ou menor grau, dependendo do que estão fazendo:, disse McKean. No caso de “The Killing”, a equipe da série escreveu filmes curtos que foram incorporados ao app. Em todos os casos, os criadores são aqueles que ajudam a direcionar quais áreas devem ser exploradas, e o que deve ser ignorado.

Thewalkingdead_storysync8_640

É claro que existem considerações comerciais no caminho. O Story Sync tem o seu próprio conjunto de anúncios e é muito popular entre os patrocinadores. E, conforme admite McKean, a experiência web ligada à transmissão tem o potencial de aumentar os dados de audiência. Os botões que facilitam compartilhamento nas redes sociais também ajudam a melhorar o ranking.

Queremos melhorar nosso negócio ao criar boas experiências para a audiência

Até o momento, a AMC tem gostado dos resultados. Ao passo que não divulga os números de utilização do app, a emissora diz que a quantidade de pessoas usando a segunda tela é comparável a quantas comentam o programa no Twitter. Como referência, o Nielsen SocialGuide disse que 526 mil usuários da rede social comentaram sobre Walking Dead durante a estréia da temporada e cerca de 392 mil no final. Ao longo da temporada, a marca ultrapassou 1 milhão de conversações.

A emissora vai dar um impulso nessa ferramenta na estreia de “Turn”, quando o app será usado para dar mais informações sobre o contexto e história. A segmentação também está nos planos da AMC. O Story Sync vai entregar conteúdo diferenciado para cada um dos usuários.

Adaptado do link

 

Ministério das Comunicações publica Decreto n° 8.061 que altera o Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, e dá outras providências..
documento
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux