HBO nega perda de audiência para Netflix e chama estudo de “incorreto”

Em entrevista ao LA Times, porta-voz do canal a cabo disse que pesquisa recente da NPD Group está “simplesmente incorreta”.

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela NPD Group causou revolta entre os canais a cabo HBO e Showtime, que negaram ter perdido audiência e chamaram o estudo em questão de “incorreto”.

Como aponta o The Verge, os canais premium de TV a cabo concordam com a informação do estudo de que serviços de streaming, como o Netflix, esteja ganhando assinantes, mas negaram que seja às suas custas, como ficou sugerido no levantamento da NPD.

“Apesar de ser verdade que os serviços de vídeos como Netflix terem ganhado, isso também aconteceu com os canais premium de TV a cabo”, afirmou o Showtime em um comunicado.

A HBO seguiu os passos do Showtime, dizendo que a pesquisa da NPD está “simplesmente incorreta”. “Tanto os serviços HBO como Cinemax mostraram um crescimento significativo da sua base nos últimos dois anos”, afirmou um porta-voz da empresa ao jornal The Los Angeles Times.

De acordo com a HBO, a companhia adicionou 1,9 milhões de novos assinantes em 2012 e espera alcançar resultado similar em 2013, cujos números ainda não foram fechados.

 

Até o fechamento da reportagem, a NPD Group, responsável pelo polêmico estudo, não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Veja Mais:  http://idgnow.com.br/internet/2014/01/22/hbo-nega-perda-de-audiencia-para-netflix-e-chama-estudo-de-incorreto/#sthash.DLD3zckN.dpuf

Ministério das Comunicações publica Decreto n° 8.061 que altera o Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, e dá outras providências..
documento
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux